28 de setembro de 2008

Relax, babe!



Comecei a pensar no que eu poderia fazer para ter um dia-a-dia mais gostoso e mais relaxante. Niguém pode deixar de trabalhar ou evitar alguns aborrecimentos, mas podemos, em casa mesmo, ou em lugares agradáveis, achar atividades prazerosas e relaxar.

Assistir um filminho é uma boa pedida num fim de semana desses. Ficar na cama mesmo, embaixo do edredon, comendo um queijinho ou uma pipoca, vendo filme. Eu tenho um plano de assinatura sem prazo, e que ainda entrega no endereço que eu escolho. Assim, só tenho o trabaho de fazer uma wishlist de filmes que eles me entregam o que está encabeçando.

Outra coisa gostosa que eu resolvi fazer por mim é drenagem linfática uma vez por semana. A Sandra vem em casa e faz a massagem enquanto eu estou deitadinha na minha cama. Além de ser gostoso, ainda drena os vasos linfáticos e melhora muito no tratamento da celulite. Pra quem gosta, malhação também pode ajudar a relaxar.

Eu também relaxo muito cozinhando, desde que não tenha que lavar a louça depois. Então, se você quer tentar mas acha que não tem talento, peça uma receita pra mim, pra sua avó, pro seu amigo, pra sua sogra, ou procure na net mesmo. Só não esqueça de chamar um amigo que lave a louça.

Ir ao podólogo é uma delícia. Você sai sentindo o pé 2kg mais leve e ainda tem aquela massagenzinha no final. No podólogo, é tudo com vapor e sem alicates. As cabines são individuais e não é necessário ouvir a pessoa do lado comentando a revista Caras da semana, o casamento do jogador de futebol, o vestido da entrega do Oscar. É só fechar o olho e aproveitar. Leve seu iPod e faça uma playlist relaxante.

Use coisinhas que você compra por impulso e guarda. Eu adoro sabonetes e creminhos e tenho mania de esfoliante. Adoro óleo corporal também. Pegue tudo que comprou e use tudo. E se não comprou ainda, compre. Todo mundo merece esse momento uma vez por semana. Ponha aquela máscara no rosto, passe seu esfoliante, tome um banho quente com óleo, use sabonete de alecrim e lavanda. Eu ontem achei uns sabonetes orgânicos de malva, sândalo, alecrim, lichia. Uma coisa na qual sou viciada é o óleo esfoliante de figo da Ducha. Ele tem uns cristais de açúcar que fazem uma massagem gostosa quando esfregamos, o cheiro é maravilhoso e a pele fica como um veludo. Abuse dos aromas. Escolha capim-limão, alecrim, hortelã, rosas, lavanda ou o cheiro que for relaxante para você. Melhor se tiver uma companhia para passar o creme, o óleo ou o sabonete nas costas. Se você tiver uma banheira então...

Faça uma seleção de músicas. Passe algumas horas gravando um CD gostoso ou fazendo uma playlist no seu mp3. O mesmo serve para fotos. Faça um álbum, anote as situações. É maravilhoso lembrar em que momento uma foto foi tirada. Ria com as lembranças, conte a história da foto.

Vá a um jardim, feche os olhos e ouça os pássaros. Há quanto tempo você não presta atenção no canto dos pássaros ou não olha pro céu? Gaste algum tempo observando a natureza, sozinho. Ouça o silêncio, ouça o vento, a água, os zumbidos. Olhe o mar, ouça as ondas, veja as pipas se misturando às gaivotas no céu.

Tome um sorvete, coma um chocolate, uma fruta fresca, beba água de coco ou champagne. Acenda um charuto, abra um vinho, ouça jazz. Escreva uma carta, faça uma lista de coisas que você quer fazer. Escolha o destino das suas próximas férias, deixe sugestões no campo de comentários.

Hum... depois de escrever sobre isso, estou tão relaxada...

NetMovies, DVD em casa - http://www.netmovies.com.br/
Ducha cosméticos - http://www.duchacosmeticos.com.br/
Luxuria Music - http://www.luxuriamusic.com/
Uluwatu Day Spa - http://www.uluwatudayspa.com.br/
Sandra - mandar um e-mail pedindo telefone

26 de setembro de 2008

Fotos, etc.

Voltando à onda das fotos...

Até que tenho enchido pouco os outros. Eu quando quero mostrar alguma foto já boto na pasta de compartilhamento e, se a pessoa quiser, pode apagar. E tem o inconveniente de ser a fotógrafa, que é nunca aparecer nas fotos. Andei pensando e de repente, já que eu sou tão narcisista, poderia aprender técnicas de auto-retrato.

Há algum tempo que os fotologs estão com tudo. Eu tenho um desde 2006, bem antes de comprar meu super brinquedo biônico ultra-mega-super-hiper-blaster. Lá eu colocava fotinhos com amigos, momentos legais, viagens. Acho que agora vou começar a colocar meus devaneios.

O bom foi que no próprio fotolog, eu fiz uma amizade bacana - Bruno! - e conheci outros perfis bem interessantes, com propostas bem legais de postagem de fotos.

Seguem os endereços:

Meu - www.fotolog.com/raqueloliveira
do Bruno - http://www.fotolog.com/telstar
outro do Bruno - http://www.fotolog.com/luxuriamusic
Antiques - http://www.fotolog.com/antiques
Grammar puss - http://www.fotolog.com/grammarpuss
Water - http://www.fotolog.com/all_weatherpix

Sugiram os seus!

25 de setembro de 2008

Comidinha Thai?

Meus amigos mais chegados costumam comer da minha comida todo domingo.

Não tem um lugar fixo, mas quase todo domingo nos reunimos e bebemos um vinho antes, durante e depois do preparo da refeição. A cozinheira sou sempre eu porque eu sou chata com comida e, graças a Deus, dou a sorte de agradar também.

Os pratos são bem variados, mas eu tenho uma predileção por risottos e pela culinária thai.

Domingo passado a comida tava tão gostosa! Foi um revival pedido pela Dani, que queria repetir uma panela de lulas e camarões refogados no alho e cebola e mergulhados no leite de coco com curry, sake e molho de ostras. De acompanhamento, arroz basmati e bifum com cogumelos selvagens na manteiga e shoyo.

Quem quiser a receita é só mandar um e-mail. Vale compartilhar também.

23 de setembro de 2008

É Primavera!!!




Primavera no hemisfério sul!

A primavera é tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna, e no hemisfério sul é marcada pelo equinócio de setembro, que termina no solstício de dezembro. No equinócio, o dia a noite têm a mesma duração, e a partir de então, os dias vão ficando mais longos, até o solstício, onde temos o dia mais longo do ano.

Baseada em idéias afins, a primavera remete imediatamente a um novo ciclo, a uma nova fase, ao recomeço, à fertilidade, ao renascer, às flores, às abelhinhas, ao germinar.

Desabafando aqui, confesso que vivi num inverno frio nos últimos dois anos. Mas agora, a primavera finalmente chegou para mim. Chega de hibernar e agora é hora de irmos rumo à aurora austral, abaixo da linha do equador. Acordei e resolvi renascer, germinar, exalar meu perfume pras abelhinhas.

Coloquei uma flor no cabelo pra celebrar.


Fiz planos para a primavera.

Lugares para se conhecer e coisas para se fazer na primavera (lembrando que estamos no hemisfério sul):

Bariloche - embora seja uma estaçao de ski, Bariloche na primavera é um charme. Fica muito florida e os argentinos celebram calorosamente essa estação. São vários festivais, desde a primavera dos livros até as festas da primavera com música, teatro, dança, exposições etc.

Jardim botânico - toda cidade tem um jardim botânico que estará mais florido nessa estação e terá exposições de flores multicoloridas. Os do Rio e de Curitiba são imperdíveis.

Trabalho voluntário - aproveite o espírito renovado e coloque em prática aquele projeto de mudar o mundo. Escolha seu melhor talento e ajude quem precisa. Vale começar uma campanha para arrecadar roupas, ler para cegos, ajudar em um hospital, alfabetizar adultos.

Presentear com flores - escolha um amigo querido e mande flores. É tão bom dar e receber flores fora das datas esperadas!

Cozinhar - experimente novas receitas de saladas decoradas com flores e sopas frias de primavera. Coma mais frutas, peixes e iogurtes.

Renovar o guarda-roupas - abuse dos vestidos, tecidos orgânicos, calças capris, camisões.

Comece a malhar - lembre-se que depois da primavera vem o verão!

Cortar o cabelo - pense como se fosse lua nova.

Fazer as pazes - feche o ciclo velho e comece de novo. Perdoe o que puder ser perdoado e esqueça o que não tiver perdão. Dê uma chance ao amor e à amizade.

Abrolhos - aproveite a passagem das baleias pelo arquipélago, em busca de águas mais quentes para a reprodução. Pelo menos uma vez na vida temos que ver isso.

E você, o que vai fazer para marcar mais uma fase que começa agora? Vou usar flores essa semana.

21 de setembro de 2008

Zero a Zero



Fiquei felicíssima ao ser convidada para comemorar o aniversário do Fillipo na sexta-feira. Muito gentil, me enviou um e-mail convidando para um brinde na Zero Zero, na Gávea.

Eu já conheço a Zero Zero e sei que a comida lá é ótima. A área ao ar livre fica sob as árvores e estava uma lua linda. Tomamos um espumante para comemorar e com toda aquela italianada é fácil se divertir. Todos muitos animados, comemos bolo de demos um passeio por lá pra ver o que estava rolando na pista. O público era muuuuito jovem, isso é fato. Sem mencionar a fila que pegamos pra entrar. Se não fosse o Bruno com seu grupo já lá na frente quando chegamos, teríamos demorado pelo menos 1h pra conseguir entrar, mesmo com o nome na lista de aniversariante, que perde o propósito assim. Além disso, furar fila foi mole. Imagino que o pessoal lá atrás não tenha ficado muito satisfeito ou seja muito relax.

Mas como o grupo estava muito animado e o ambiente era tão gostoso, a noite foi bem agradável. Na pista tocaram um hits dos anos 90 e early 2000's, enquanto eu estive lá dentro.

Pontos fortes: comidinha boa, com alta para o japonês e os sanduiches; drinks bacanas; ambiente externo agradabilíssimo.
Pontos fracos: fila enorme pra entrar à meia-noite; púlico muito jovem (20-25).




Londres no estilo italiano



Desde que abriu, o Londra Bar, do Hotel Fasano de Ipanema virou point.

A primeira vez que fui, foi com um amigo meu mauricinho que é rei da night do Rio. Fernando tá sempre no burburinho, mas sempre com exclusividade. Nos shows é VIP, nas boates tem camarote, no Londra tem um garçon só pra ele. Só que eu não carrego o Fernando toda vez que saio - ou ele não me carrega, já que o VIP é ele. E aí eu posso avaliar como os lugares realmente são!

Com um estilo pub sofisticado, o Londra tem sofás de couro, paredes de tijolinho aparente, uma bandeira da Inglaterra com as cores da Itália, mesinhas de madeira bruta com porções de nuts variadas, um grande balde de gelo transparente com muitos espumantes no bar. O visual é bem legal.

Da primeira vez que eu fui ao Londra - com o Fernando -, era um happy hour, tipo umas 20h de uma terça-feira. Não estava lotado, mas tinha bastante gente e com uma música bem agradável. Tomei um apple martini e comi umas lascas de queijo grana padano. O público esse dia era de homens por volta de seus 35-40 anos, parecendo saídos do trabalho, loucos por um ambiente escurinho e um whisky. Em outras mesas vi uns turistas italianos, umas acompanhantes... todas as mulheres lindas!

Voltei cerca de uns 2 meses depois quando uma amiga me pediu pra encontrá-la em algum lugar onde pudéssemos fazer um happy hour e ela pudesse ver gringos (ela odeia brasileiro e diz q ainda vai casar com um americano, fazer o quê?). Lembrei de lá e marcamos depois do trabalho. Chegamos por volta de 18:50 e fomos avisadas de que precisaríamos esperar 10 minutos até o bar abrir. Esperamos 40 minutos no hall do hotel já tomando cada uma seu drink e entramos. Ainda bem que chamei outros amigos... só tínhamos nós dentro do bar desde o momento que entramos até as 22h, que foi quando saimos.

Ontem à noite queriamos um lugar cozy pra comemorar o aniversário de uma querida nova amiga que está de ida para Londres. E lá fomos nós tentar mais uma vez o Londra.

Eu liguei à tarde para fazer uma reserva já que todo mundo que vai lá diz que estava lotado e não conseguiu entrar. Fui informada ao telefone de que não tinha mais mesa, e se eu quisesse arriscar ir sem uma reserva, deveria chegar até as 21h. Corri pra casa, a mulherada se arrumou numa correria só. Chegamos preocupadíssimas às 22h e fomos recepcionadas - com a licença de vocês, mas... - pela hostess mais cafona e pretensiosa do Rio de Janeiro. Ela não soube explicar o que era a Apple Night, que dava nome à noite de sábado do bar (a Apple Night tem esse nome porque após a meia-noite, são distribuídos copinhos de shot com apple martini para as mulheres - mas nós só vimos esses copinhos uma vez). Ela é muito bonita e sabe sorrir lindamente, além de ter aquela simpatia artificial de hostess de hotel, mas realmente só serve pra sorrir e anotar o seu nome na cartela.

O primeiro DJ era fantástico, tinha uma carinha de irlandês e mandou muito bem na seleção de late 80's e early 90's. A música foi o ponto alto da noite. Pedimos um espumante Dal Pizzol Rosé Brut, pelo qual pagamos pelo menos duas vezes o valor pelo qual é vendido no Salitre, mas a simpatia do garçon, a música e a companhia valiam. O lugar estava vaziíssimo e ficamos chocando naquele sofá até 0:30, que foi quando começou a chegar um pouco de gente. Muito cigarro naquele lugar fechado cheio de cortinas e o ar condicionado muito forte nos incomodou muito e me rendeu muita alergia e dor de garganta hoje. Além disso, levantamos pra dançar e quando voltamos uma menininha de uns 20 anos bem barraqueirinha, mas muito bem arrumada queria bater boca, mas nos reservamos a ser tão gentis que ela ficou sem graça.

O público era bem bonito, faixa de 20-40 anos, educado de uma forma geral, elegante. Fernando apareceu com sua lindíssima namorada.

Das experiências que tive, fazendo um balanço... acho que vou levar mais uns 4 meses pra voltar lá, e vou sabendo que é só porque eu estou acompanhando alguém que quer conhecer.

Pontos fortes: música, visual, drinks legais, boa carta de vinhos, gente bonita e numa faixa etária interessante.
Pontos fracos: muito cigarro, ar condicionado muito forte, as informações sobre horário dadas por telefone são completamente erradas, a hostess não sabe informar nada na porta, preços altíssimos.



Londra Bar - Av. Vieira Souto, 80. Ipanema. Tel.: 3202-4040

15 de setembro de 2008

Do luxo ao lixo

Sabadão estava em casa meio desanimada. Resolvi então partir para Petrópolis. Liguei para um amigo e fomos a um restaurante chamado Bordeaux, que fica no estábulo de uma bela casa que virou um centro cultural lá. Pra falar a verdade, nunca visitei a casa, mas já fui algumas vezes nesse restaurante, que tem o nome e o mesmo dono de uma deli da cidade.

Lá é possível pegar um vinho exposto e tomá-lo pelo preço da prateleira. O ambiente é bonitinho, apesar de ter algumas mesas gigantescas com famílias inteiras comemorando aniversário e um telão tocando os mais diversos clips, que nem sempre combinam com vinho. Acho que a idéia de ser essencialmente um lugar rústico para se beber vinhos está sendo substituída pela necessidade comercial, e isso tira bastante do charme do lugar. Para se ter idéia, chegou-se a desligar o clip da Paula Toller e uma dupla tocou My favorite things e Cantaloupe, mas foi tão pouco popular que parou e a Paula Toller venceu.





De qualquer forma, o que pretendíamos era tomar um vinho gostoso e bater um papo. Tomamos um gostoso pinot noir francês de 2004. Papo vai, papo vem, decidimos que queríamos fazer algo engraçado: o taxista nos sugeriu ir ao boteco Tic-Tac, que é totalmente fim de noite, com vários bêbados e uma máquina de karaokê, daquelas que você bota a ficha. Passei a mão na máquina fotográfica e lá fomos nós.

O ambiente era muito despretencioso mesmo, é um botequinho embaixo, daqueles com pernil e ovo rosa, e no andar de cima uma sala com dardos e outra com esse karaokê, o que aparentemente é o must do lugar. Alguns gatos pingados cantando as tradicionais músicas de Fábio Júnior, Fagner, sertanejos, pagodinhos.

Pedimos uma cerveja e pegamos o livro de músicas. Escolhemos uma trilha bem brega e muito divertida: Total eclipse of the heart (Bonnie Tyler), Outra Vez (Roberto Carlos), Like a virgen (Madonna), Cavalgada (Roberto Carlos), Everything I do (Brian Adams), If you leave me now (Chicago), Without you (Mariah Carey), Close to you (Carpenters). Foi hilário! O bom é que ali tem gente que vai lá só pra assistir aos outros cantando, o que é muito motivador. As pessoas pedem pra você cantar uma música ou outra. Não tem briga pelo microfone, não tem ordem de chagada nem fila de espera, é tudo no bom senso.

Ficamos com fome e pedimos um torresminho, daqueles que estavam no balcão desde as 3 da tarde e veio pra nossa mesa, frio mesmo. Estava ótimo e crocante ainda.

Fazendo um balanço, vimos que nos divertimos bem mais com os colegas cabisbaixos do karaokê, que foram lá sozinhos, só pra cantar ou ver alguém cantando, tomando uma cervejinha honesta, do que no Bordeaux, que tem vinhos ótimos e o ambiente ainda tem alguma coisa de atraente.

Deixamos o bar com as cadeiras já em cima das mesas, às 6 da manhã, muito felizes com a possibilidade de ser pop e prometendo que voltaríamos mais vezes.

Eu volto!




Bordeaux - http://www.bordeauxvinhos.com.br/
Tic Tac Restaurante e Bar - Rua Imperador, 1041- Petrópolis - RJ Tel: (24) 2231-5950

10 de setembro de 2008

1001 destinos 1

Ta chegando o fim do ano... melhor pedida é aproveitar os diazinhos de feriado e viajar. Eu já tive celebrações bem divertidas de fim-de-ano, a maioria delas viajando e em grupo. Modéstia a parte, eu geralmente estou muito bem acompanhada. Meus amigos são muito divertidos e geralmente bem dispostos em viagem.

Uma viagem bem bacana e muito divertida que fiz foi para Buenos Aires no ano de 2004/2005. Fui com Flávio, meu namorado na época - estávamos juntos fazia pouco tempo - e o casal Giba e Simone, que também havíamos conhecido fazia pouco tempo mas com os quais tínhamos muita afinidade, tanto que depois viemos a ser padrinhos de seu casamento.

Eu já conhecia Buenos Aires, mas confesso que dessa vez me diverti muito mais (meu querido amigo Luis que não leia isso).

Fizemos os passeios turísticos como todo brazooca. Fomos à Bombonera, pegamos o Trem de La Costa e fomos subindo até o Parque De La Costa (que estava fechado!), passeamos pelos deltas do Tigre, tomamos Quilmes na Recoleta (Simone ficou bêbada com um Irish coffee), fomos na frente do cemitério mas ficamos com preguiça de entrar porque já estávamos com fome, passeamos calmamente pelo Caminito. Fomos também na Casa Rosada, na Catedral, no Colón, no jardim japonês, no parque de Palermo.

Toda refeição era um grande evento! Adorávamos os menus e os preços. Todas vinham com um couvert, uma entrada, um prato principal - que no nosso caso sempre era carne -, uma sobremesa e uma taça de vinho - que nós sempre complementávamos com umas garrafas.

As noites eram em Puerto Madero, geralmente, mas também fomos a Palermo conhecer um
restaurante de comida afrodisíaca que rendeu boas fotos. By the way, essa foi a viagem das fotos, dos vinhos e das llamas. Sim, llamas! Isso porque o zoológico foi o ponto alto da viagem. Sensacional 4 adultos passeando no zoológico de Buenos Aires, tirando fotos com todos os animais e vendo mais de 30 tipos de llamas.

Mas tudo é melhor quando a companhia é divertida. Se você não puder ir pra Buenos Aires, vá pra onde seu dinheiro e seu tempo permitirem, mas não erre a companhia!

SIROP – ótimo bistrô para jantar, comida contemporânea
Calle Vicente Lopes 1661 (passagem Del Correo)
Tel: 48135900 Recoleta

SÚBITO SOTTO IL PONTE - lugar moderno/diferente para jantar
Posadas, 1029 Recoleta
Tel: 43260001

LA BRIGADA - imperdível, para almoço
Calle Estados Unidos, 465 San Telmo
Tel: 46315557

CASA CRUZ - ótimo, só para jantar, moderno
Calle Uriarte, 1112 Palermo
Tel: 48331112

LA CABRERA - churrascaria moderna argentina
Calle Cabrera, 5099 Palermo Viejo
Tel: 48317003

EL MERCADO – EXCELENTE para jantar (fica dentro do hotel FAENA a última construção do Philip Starck)
Calle Martha Salotti, 445 Puerto Madero
Tel: 40109000

LE BIBLO - Bistro frances, ambiente muito bom e comida deliciosa.
Salgueiro 2983
T. 4808-9210

OVIEDO -
Excelente restaurante espanhol. Comida maravilhosa.
Beruti 2602
T. 4821-3741

NECTARINA - Excepcional, embora os pratos sejam bem resumidos. O menu troca a cada dois meses e os produtos são cultivados na fazenda dos donos.
Vte. Lopez 1661 – Pasaje del Correo, Loc 15
T. 4813-6993

LA CABRERA - Especializado em grelhados. A comida e deliciosa e as porções são enormes.
Cabrera 5099 (esq. Thames) - Palermo Viejo
T. 4831-7002

CASA CRUZ - Muito em moda em Buenos Aires. Ambiente barulhento embora suntuoso, comida a desejar.
Uriarte 1658
T. 4833-1112

CENTRAL - Restaurante moderno, comida gostosa, interessante.
Costa Rica 5644
T. 4776-7374

CHRISTOPHE - Comida deliciosa, despretensioso, atendimento impecável. O sorvete da sobremesa e imperdível.
Fitz Roy 1994 esq. Nicaragua
T. 4771-1155

BAR URIARTE - Ambiente super agradável. A comida também e uma delicia.
Uriarte 1572
T. 4834-6004

LA CABANA
Rodriguez Pena 1967
T. 4814-0001

Inauguraram
um show temático chamado BOCATANGO.
Fica em Brandsen 923, mas eu não cheguei a conhecer.

OUTROS:
Museu MALBA (do Constantin)
Av. Presd. Figueroa Alcorta, 3415

Embaixada do Brasil
Tel: 4515 24 00

Consulado do Brasil
Tel: 45 15 65 00

SHOPPINGS:
Galerias Pacífico
Calle Florida, 737 (entre Viamonte e Córdoba)

Pátio Bullrich
Calle Posada, 1247 – Recoleta

Guido
Calle Florida, 704

9 de setembro de 2008

O que você está lendo agora?

Tenho vício de ler no caminho de ida e de volta do trabalho. E o mais engraçado é que, quando o livro está muito bom, eu leio andando na rua. Tropeço em tudo, viro o pé nos buracos, de vez em quando esbarro num poste. E continuo com o olho no livro.

Geralmente eu leio um ou dois livros por mês. Agora que eu tenho levado menos tempo até o trabalho, demoro um pouco mais pra terminá-los.

Tenho o hábito de pegar livros emprestados de amigos. Raramente compro um livro novo. Eu sempre passo os que ganhei - depois de lê-los, se me agradarem - e sempre peço emprestado os que gostaria de ler. Ou compro em algum sebo.

Esse mês estou com um livro da Dani, A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón. Estou adorando o romance. Os amigos que leram também me animaram.

Eu tenho um hábito de escrever nos livros. Sublinho as frases que gosto, comento acerca da linguagem, da tradução, da cultura do autor, do ponto de vista social, comparo com a minha vida e com o que conheço. Quando eu empresto um livro, ele vai com todas essas anotações. Quando pego um emprestado, anoto em um papel separado, mas não tem a mesma graça. Por isso compro bastante em sebos. Se alguém me indica ou vejo um livro que acho interessante, vou ao sebo e pego uma edição já lida. Gosto quando ela vem com notas de outro leitor tb. Ai, além de comentar o que já faço habitualmente, comento também as notas do primeiro dono... Vira uma leitura complexa: o enredo de verdade e toda a outra crítica! Mas é tão bom reler as minhas notas depois...

Aqui vai a dica de um sebo que amo e que geralmente tem TUDO: http://www.traca.com.br/. É o Traça, do Sul, mas entrega em todo Brasil e os preços são bem justos. Tem também a Sebolândia (http://www.sebolandia.com.br/), que além de vender, troca livros, gibis, cds.

E você? O que está lendo agora?


8 de setembro de 2008

Diversão de japonês

Quem me conhece sabe... eu canto o dia inteiro. Sei que sou a pain in the ass, mas mesmo assim, não consigo me controlar. Canto no caminho pro trabalho, canto no trabalho, canto na rua, canto no chuveiro, canto no banheiro, canto no restaurante, e agora... também canto no karaokê!!!

Sei que isso não deve ser novidade pra muita gente, mas só agora me interei de que toda quinta-feira tem karaokê de banda no Big Ben Pub, em Botafogo. É bacaninha porque o pessoal leva na boa as desafinadas dos outros e a banda é bem versátil.

Fui nas 3 últimas quintas. Acho que o animador já me conhece, virei figurinha repetida. Mas, aqui entre nós, a performance de I will survive foi sensacional! HAHAHAAHAHAHA

Sei que na Far Up da Cobal do Humaitá tem karaokê toda terça, também com banda ao vivo. Mas esse eu nunca conferi.

Abaixo, fotinhos do pessoal cantando e um link: http://www.youtube.com/watch?v=KUUaYgOVsNU









Big Ben Pub- http://www.bigbenpub.com.br/

O que temos para o jantar?

Hoje, enquanto trabalhávamos e pensávamos no jantar, Flay me mostrou o site de receitas do Wolfgang Puck -http://www.wolfgangpuck.com. O Wolfgang tem vários restaurantes all around e é um chef bem criativo.

Nesse site tem os endereços dos restaurantes, os eventos dos quais ele participa e, é lógico, um livro de receitas ma-ra-vi-lho-so e completíssimo!

O menu de amanhã aqui em casa será uma sopa de lentilhas com carneiro. Depois eu conto como ficou.

Clic!

No meu novo vício de fotografia - que já está sendo esfriado por severas críticas - eu andei fuçando uns blogs do assunto.

Um interessante é o at first, i thought "noise" was the click sound. Achei o nome bem legal. Tem umas fotos despretenciosas e leves. No entanto, eu não sou crítica e nem tenho cacife pra isso.

Um fotógrafo cujo trabalho admiro muito, o Marco Sobral (http://www.marcosobral.com/), já encheu o saco falando de um blog que sempre tive preguiça de acessar, mas resolvi tirar a dúvida: trata-se do blog de fotografia do O Globo, mediado pelo Marcelo Carnaval. O cara é bem prepotente, mas tenho que admitir que as críticas chegam a ser engraçadas. Lá o pessoal amador ou não manda fotos pra ele comentar. E ele geralmente não gosta e esculhamba. Segundo esse amigo, segunda-feira é o melhor dia, quando tem o prêmio "pede pra sair".

O endereço é http://oglobo.globo.com/blogs/fotoglobo/default.asp.


Abaixo, uma foto que se qualquer um dos dois - Marcelo ou Marco - se deparassem, iriam criticar até o fim, mas eu espero que eles não acessem esse blog.


Bolinho da vovó

Sexta-feira fui na confeitaria Colombo.

Adoro aquele lugar. O teto é lindo, os cristais são maravilhosos, o piso é deslumbrante. Os doces e salgados são gostosos e cobram o preço do glamour até com bastante justiça.

O grande lance é um balcãozinho ao lado dos doces, onde vendem uns bolos com receita de vovó. Tem bolo de cenoura com chocolate, de fubá com queijo, de nozes. Imaginem que esses bolos são exatamente iguais aos da minha avó (deliciosos!) e custam R$10,00 o bolo inteiro. E eles ainda embrulham numa caixinha com um lacinho.

Eu já dei de presente pra mãe de um amigo meu e pra minha vovó. Foi um sucesso!

Confeitaria Colombo - http://www.confeitariacolombo.com.br/

A parte divertida de ser mulherzinha

Esse não é um blog de moda. O que eu pretendo aqui é falarmos de internet, novidades, viagens, comidinhas e bebidinhas. Mas pessoal, não deu pra segurar. Uma colega muito inteligente e fashion criou um blog bem legal e eu tenho que recomendar.

A colega é a Flay, e o blog é o http://www.depretinhobasico.blogspot.com/. O blog é uma graça e fala de moda e tendências, dá dicas deliciosas e divertidas, e numa boa, dá uma vontade bizarra de comprar!

Não deixem de dar uma lida e seledionarem alguns links sugeridos como favoritos. Eu já encomendei meu sample de maquiagem orgânica e já comprei shower gel, shampoo, perfume, cremes e maquiagem no http://www.strawberrynet.com/. E a Flay é super antenada e publica todas as novidades e oportunidades fresquinhas!

Flayzoca, divulguei! Sou leitora do depretinhobasico.

De olho na netiqueta 2

De volta ao papo da netiqueta, depois de vermos formas de conduta em redes de relacionamento para não nos queimarmos no trabalho, vale lembrarmos de algumas dicas muito importantes ao usar a net no ambiente corporativo.

Selecionei alguns sites que têm questões bem importantes e que devem ser consideradas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html
http://www.abusar.org/rfc.htm
http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/online/netiquette.mspx

1 de setembro de 2008

De olho na netiqueta 1

Em tempos de web 2.0, a onda é conectar-se. A cada dia que passa a internet está mais interativa. As pessoas participam da construção da informação e as redes sociais são cada vez mais comuns e até... essenciais!

Tem rede social da faculdade, rede do trabalho, grupos de amigos, fóruns, blogs, wiki-isso, wiki-aquilo, mensagens instantâneas, e-mails a todo minuto. Tudo isso que pode ser usado para o sucesso e para o fracasso.

Mas como saber dosar e achar o equilíbrio? A questão é que vivemos um momento em que a exposição pode ser extremamente benéfica para os contatos, estudos, pesquisas e trabalho, mas se não soubermos como aparecer, podemos passar a imagem que "queima".

É lógico que não precisamos ser formais o tempo todo, mas informalidade demais pode atrapalhar na hora de ingressar num novo emprego ou grupo.

Algumas empresas estão adotando a prática de espionar o histórico de seus candidatos e funcionários em ferramentas de busca e em redes de relacionamento como o Orkut, o Linkedin, o Facebook, o MySpace, e muitos outros. E lá vêem informações que podem revelar muito sobre o perfil do pesquisado.

Cuidado ao inserir fotos, ao fazer comentários e ao participar de comunidades é indispensável. Profissionais de RH não ficam bem impressionados quando se deparam com comunidades como Eu durmo durante o expediente ou Eu odeio meu chefe. Por outro lado, participar de grupos de discussão sobre sua profissão, praticar esportes, interagir com pessoas de outras partes do mundo e gostar de leitura e cultura geral pode ser benéfico para o currículo.

Não há ordem. O importante é ter bom-senso.

Reportagens relacionadas:
http://veja.abril.com.br/110106/p_062.html
http://pauloquerido.net/blogosfera/as-redes-sociais-e-as-suas-vantagens/
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27092007-143514/