21 de setembro de 2008

Londres no estilo italiano



Desde que abriu, o Londra Bar, do Hotel Fasano de Ipanema virou point.

A primeira vez que fui, foi com um amigo meu mauricinho que é rei da night do Rio. Fernando tá sempre no burburinho, mas sempre com exclusividade. Nos shows é VIP, nas boates tem camarote, no Londra tem um garçon só pra ele. Só que eu não carrego o Fernando toda vez que saio - ou ele não me carrega, já que o VIP é ele. E aí eu posso avaliar como os lugares realmente são!

Com um estilo pub sofisticado, o Londra tem sofás de couro, paredes de tijolinho aparente, uma bandeira da Inglaterra com as cores da Itália, mesinhas de madeira bruta com porções de nuts variadas, um grande balde de gelo transparente com muitos espumantes no bar. O visual é bem legal.

Da primeira vez que eu fui ao Londra - com o Fernando -, era um happy hour, tipo umas 20h de uma terça-feira. Não estava lotado, mas tinha bastante gente e com uma música bem agradável. Tomei um apple martini e comi umas lascas de queijo grana padano. O público esse dia era de homens por volta de seus 35-40 anos, parecendo saídos do trabalho, loucos por um ambiente escurinho e um whisky. Em outras mesas vi uns turistas italianos, umas acompanhantes... todas as mulheres lindas!

Voltei cerca de uns 2 meses depois quando uma amiga me pediu pra encontrá-la em algum lugar onde pudéssemos fazer um happy hour e ela pudesse ver gringos (ela odeia brasileiro e diz q ainda vai casar com um americano, fazer o quê?). Lembrei de lá e marcamos depois do trabalho. Chegamos por volta de 18:50 e fomos avisadas de que precisaríamos esperar 10 minutos até o bar abrir. Esperamos 40 minutos no hall do hotel já tomando cada uma seu drink e entramos. Ainda bem que chamei outros amigos... só tínhamos nós dentro do bar desde o momento que entramos até as 22h, que foi quando saimos.

Ontem à noite queriamos um lugar cozy pra comemorar o aniversário de uma querida nova amiga que está de ida para Londres. E lá fomos nós tentar mais uma vez o Londra.

Eu liguei à tarde para fazer uma reserva já que todo mundo que vai lá diz que estava lotado e não conseguiu entrar. Fui informada ao telefone de que não tinha mais mesa, e se eu quisesse arriscar ir sem uma reserva, deveria chegar até as 21h. Corri pra casa, a mulherada se arrumou numa correria só. Chegamos preocupadíssimas às 22h e fomos recepcionadas - com a licença de vocês, mas... - pela hostess mais cafona e pretensiosa do Rio de Janeiro. Ela não soube explicar o que era a Apple Night, que dava nome à noite de sábado do bar (a Apple Night tem esse nome porque após a meia-noite, são distribuídos copinhos de shot com apple martini para as mulheres - mas nós só vimos esses copinhos uma vez). Ela é muito bonita e sabe sorrir lindamente, além de ter aquela simpatia artificial de hostess de hotel, mas realmente só serve pra sorrir e anotar o seu nome na cartela.

O primeiro DJ era fantástico, tinha uma carinha de irlandês e mandou muito bem na seleção de late 80's e early 90's. A música foi o ponto alto da noite. Pedimos um espumante Dal Pizzol Rosé Brut, pelo qual pagamos pelo menos duas vezes o valor pelo qual é vendido no Salitre, mas a simpatia do garçon, a música e a companhia valiam. O lugar estava vaziíssimo e ficamos chocando naquele sofá até 0:30, que foi quando começou a chegar um pouco de gente. Muito cigarro naquele lugar fechado cheio de cortinas e o ar condicionado muito forte nos incomodou muito e me rendeu muita alergia e dor de garganta hoje. Além disso, levantamos pra dançar e quando voltamos uma menininha de uns 20 anos bem barraqueirinha, mas muito bem arrumada queria bater boca, mas nos reservamos a ser tão gentis que ela ficou sem graça.

O público era bem bonito, faixa de 20-40 anos, educado de uma forma geral, elegante. Fernando apareceu com sua lindíssima namorada.

Das experiências que tive, fazendo um balanço... acho que vou levar mais uns 4 meses pra voltar lá, e vou sabendo que é só porque eu estou acompanhando alguém que quer conhecer.

Pontos fortes: música, visual, drinks legais, boa carta de vinhos, gente bonita e numa faixa etária interessante.
Pontos fracos: muito cigarro, ar condicionado muito forte, as informações sobre horário dadas por telefone são completamente erradas, a hostess não sabe informar nada na porta, preços altíssimos.



Londra Bar - Av. Vieira Souto, 80. Ipanema. Tel.: 3202-4040

Nenhum comentário: