28 de setembro de 2008

Relax, babe!



Comecei a pensar no que eu poderia fazer para ter um dia-a-dia mais gostoso e mais relaxante. Niguém pode deixar de trabalhar ou evitar alguns aborrecimentos, mas podemos, em casa mesmo, ou em lugares agradáveis, achar atividades prazerosas e relaxar.

Assistir um filminho é uma boa pedida num fim de semana desses. Ficar na cama mesmo, embaixo do edredon, comendo um queijinho ou uma pipoca, vendo filme. Eu tenho um plano de assinatura sem prazo, e que ainda entrega no endereço que eu escolho. Assim, só tenho o trabaho de fazer uma wishlist de filmes que eles me entregam o que está encabeçando.

Outra coisa gostosa que eu resolvi fazer por mim é drenagem linfática uma vez por semana. A Sandra vem em casa e faz a massagem enquanto eu estou deitadinha na minha cama. Além de ser gostoso, ainda drena os vasos linfáticos e melhora muito no tratamento da celulite. Pra quem gosta, malhação também pode ajudar a relaxar.

Eu também relaxo muito cozinhando, desde que não tenha que lavar a louça depois. Então, se você quer tentar mas acha que não tem talento, peça uma receita pra mim, pra sua avó, pro seu amigo, pra sua sogra, ou procure na net mesmo. Só não esqueça de chamar um amigo que lave a louça.

Ir ao podólogo é uma delícia. Você sai sentindo o pé 2kg mais leve e ainda tem aquela massagenzinha no final. No podólogo, é tudo com vapor e sem alicates. As cabines são individuais e não é necessário ouvir a pessoa do lado comentando a revista Caras da semana, o casamento do jogador de futebol, o vestido da entrega do Oscar. É só fechar o olho e aproveitar. Leve seu iPod e faça uma playlist relaxante.

Use coisinhas que você compra por impulso e guarda. Eu adoro sabonetes e creminhos e tenho mania de esfoliante. Adoro óleo corporal também. Pegue tudo que comprou e use tudo. E se não comprou ainda, compre. Todo mundo merece esse momento uma vez por semana. Ponha aquela máscara no rosto, passe seu esfoliante, tome um banho quente com óleo, use sabonete de alecrim e lavanda. Eu ontem achei uns sabonetes orgânicos de malva, sândalo, alecrim, lichia. Uma coisa na qual sou viciada é o óleo esfoliante de figo da Ducha. Ele tem uns cristais de açúcar que fazem uma massagem gostosa quando esfregamos, o cheiro é maravilhoso e a pele fica como um veludo. Abuse dos aromas. Escolha capim-limão, alecrim, hortelã, rosas, lavanda ou o cheiro que for relaxante para você. Melhor se tiver uma companhia para passar o creme, o óleo ou o sabonete nas costas. Se você tiver uma banheira então...

Faça uma seleção de músicas. Passe algumas horas gravando um CD gostoso ou fazendo uma playlist no seu mp3. O mesmo serve para fotos. Faça um álbum, anote as situações. É maravilhoso lembrar em que momento uma foto foi tirada. Ria com as lembranças, conte a história da foto.

Vá a um jardim, feche os olhos e ouça os pássaros. Há quanto tempo você não presta atenção no canto dos pássaros ou não olha pro céu? Gaste algum tempo observando a natureza, sozinho. Ouça o silêncio, ouça o vento, a água, os zumbidos. Olhe o mar, ouça as ondas, veja as pipas se misturando às gaivotas no céu.

Tome um sorvete, coma um chocolate, uma fruta fresca, beba água de coco ou champagne. Acenda um charuto, abra um vinho, ouça jazz. Escreva uma carta, faça uma lista de coisas que você quer fazer. Escolha o destino das suas próximas férias, deixe sugestões no campo de comentários.

Hum... depois de escrever sobre isso, estou tão relaxada...

NetMovies, DVD em casa - http://www.netmovies.com.br/
Ducha cosméticos - http://www.duchacosmeticos.com.br/
Luxuria Music - http://www.luxuriamusic.com/
Uluwatu Day Spa - http://www.uluwatudayspa.com.br/
Sandra - mandar um e-mail pedindo telefone

Nenhum comentário: