13 de outubro de 2008

Domingão com as amigas

E mais um fim de semana se foi... o ano está rápido, passou num piscar de olhos.

Hoje foi um domingo de atrações no Rio. Teve a meia maratona e a parada do orgulho gay. Sabendo que o trânsito ia ficar caótico, sugeri que almoçássemos longe da orla.

Fomos ao Braseiro da Gávea. Eu, Renatinha e Dani, as inseparáveis.

O único inconveniente do Braseiro é que sempre está lotado. Tive que esperar 33 mesas na minha frente. Só fiquei porque encontrei amigos que não via há muito tempo, na fila, por acaso. Durante a espera, Dani também descolou uns pastéis pra gente, fritinhos na hora e deliciosos. Não bebemos porque ontem foi a feijoada e já tínhamos calorias pro resto do mês, então ficamos na coca light e água.

Pedimos uma picanha com guarnições. Olha, mesmo nós três, não conseguimos comer tudo. Uma picanha à campanha muito bem servida, ao ponto que pedimos, já limpa. De acompanhamento escolhemos farofa de ovos, arroz de brócolis e batata frita. Com tudo isso, o atendimento foi rápido e o preço honesto.

Depois, demos uma volta na feirinha de antiguidades em frente ao Jockey. Adoramos! Coisas legais, diferentes e interessantes, preço mais ou menos. Dani comprou um anel, experimentamos uns 20 óculos antigos e eu achei um jogo de chá bavariam maravilhoso, uma delicadeza só. Peguei o telefone do expositor e talvez eu dê de presente pra um casal de amigos que está casando. Achei um presente bem interessante, só estava difícil de carregar na hora.





Depois desse passeio delicioso sob o Cristo Redentor, fomos tomar um café e ler umas revistas no Envídia, na Dias Ferreira, que tem o melhor chocolate do Rio.

Foi um dominguinho gostoso colocando o papo em dia e que nos faz ver como é possível ter muito prazer fazendo um programinha simples e barato com as amigas.




Envídia - www.envidia.com.br/

Braseiro - www.braseirodagavea.com.br/

Nenhum comentário: