29 de outubro de 2008

O lago dos cisnes


Baseado em um conto de fadas alemão, O lago dos cisnes narra, em quatro atos, a história do príncipe Siegfreid, que se apaixona por Odette, uma donzela que foi transformada em cisne por um feiticeiro. Ela está destinada a permanecer como cisne até que seja salva da maldição pelo amor de um homem que nunca a traia - ah, se fosse nos dias de hoje!

Encantado por sua beleza, o príncipe lhe jura amor eterno. Em sua festa, dada pela rainha sua mãe, onde ele, comemorando sua maioridade, deverá escolher uma moça para casar-se, Sigfried é enganado peo feiticeiro, Rothbart, declarando seu amor por Odile, gêmea malvada de Odette. Quando se dá conta de seu erro, vai até o lago, refaz suas juras de amor, combate o feiticeiro e quebra o encanto para que possa ser feliz para sempre ao lado da princesa.

Lógico que o príncipe só volta para pedir perdão e viver feliz para sempre porque é no conto de fadas, mas desde pequena a música desse ballet sempre me encantou. Lembro-me de, na escola, dizer à tia que minha música prefreida não poderia ser cantada num evento de dia das mães no colégio, por ser esta.

Foi maravilhoso poder ver, fim de semana passado, o Moscow City Ballet apresentando a belíssima coreografia no Teatro João Caetano. Pena que não tinha a orquestra tocando ao vivo.

Abaixo, um vídeo do ballet (com outro corpo de bailarinos):
http://www.youtube.com/watch?v=Sy-4ymgE0lo

Mais informações sobre a temporada:

Deleite-se!


Nenhum comentário: