7 de junho de 2010

De volta a Buenos Aires




O preço estava imperdível. Thalia, minha fiel agente, sempre com os melhores preços e melhores pacotes, me ofereceu a oportunidade em fevereiro, quando o Flavio resolveu passar um fim de semana em Buenos Aires. Pagamos na época e quando chegou a hora da viagem eu estava sem vontade.



Eram 12 pessoas que não se conheciam porque o grupo cresceu desgovernadamente. Foi vindo um, depois o outro, depois mais um, até que chegamos a 12. Achei que uma viagem com tanta gente junto poderia ser cansativa e gerar mais estresse do que descanso. Já comecei mal errando o horário do vôo, que só soube graças ao Guaxo que, a pedido da Dani (outra salvadora), me ligou uma hora antes do avião decolar. Eu estava na maior moleza em casa, comendo biscoitinhos. Algumas horas de atraso, chegamos em Bs As, separados do grupo, e fomos direto comer lomo a la pimienta com papas a la crema - que eu comi em pelo menos uma das refeições todos os dias!


Nosso hotel era ótimo, recomendo. Localização boa e quartos enormes e silenciosos. Deu até pra colocar uma vaca lá dentro (Flavio roubou uma vaca da cow parade de Buenos Aires e colocou no nosso quarto).


Com o grupo, deu tudo certo. O grupo se dispersava quando os interesses não eram comuns e ficava junto quando todos queriam o mesmo programa. Haviam casais e solteiros e todos tinham companhia. Guaxo deu um show de paciência e bom humor. Excelente companheiro de viagem. Um programa em grupo pode demorar muito mais do que voce faria só com seu namorado, mas é engraçado ouvir todas as estórias. Foi divertido ouvir opiniões também. Como quase todos estavam se conhecendo ali, era ótimo ouvir o que um achava do outro!

Foram só 3 noites, então não paramos um minuto. Eu chegava morta todos os dias pra dormir.

Buenos Aires está em decadência. O peso vale pouco (metade de um Real) e aquilo lá está exatamente como Cabo Frio nas férias. Pra quem gosta...


Programinhas de destaque: passeio no Tren De La Costa, entardecer em Puerto Madero, comprar vinhos no mercado, almoçar na Recoleta, Restaurante Sudestada em Palermo, show do café Tortoni, vinho no quarto com a vaca roubada e salames do mercado, capuccino em Santelmo no domingo.

Hotel: Tribeca Apart Buenos Aires, rua Bartolomeu Mitre, 1265. http://www.tribecahoteles.com/tribeca_apart/espaniol/index.html

Nenhum comentário: