9 de agosto de 2009

É proibido fumar!



Ufa! Agora até ganhei fôlego para voltar a escrever no blog!

Entrou em vigor em São Paulo, na última sexta-feira, a nova lei anti-tabagismo, que proibe o fumo em qualquer lugar público da cidade, exceto nas ruas. Isso significa que, em qualquer área coberta - mesmo que aberta e coberta, como em uma varanda - é proibido fumar, e o estabelecimento poderá ser multado em quase mil Reais na primeira vez e até fechado no caso de reincidência.

Se Deus, Cesar Maia e você quiser essa moda vai pegar aqui no Rio também e não teremos mais que aguentar os fumantes chatos na varanda do Alessandro e Frederico, ou nas boates ou nos pubs. O problema é que agora eles vão pra rua fumar e jogam as guimbas de cigarro no chão, já que na rua não tem cinzeiro. E com a primeira chuva, todos os bueiros serão entupidos.

Gente mal educada, hein!

Se você é fumante e está ofendido com esse post, entenda que não é nada pessoal. Mas é muito desagradável ter que compartilhar do seu vício. É péssimo pra quem não fuma ter que comer ou beber ou ler ou esperar o ônibus sentindo o cheiro do seu cigarro, que só é bom pra você. Por isso, se você fuma, entenda que esse é um prazer seu, mas não queremos compartilhar dele.

3 comentários:

Thiago disse...

você escreve tão bem! Por que não escreve mais????? Bjs!

Fabio Machado disse...

Raquelita, vamos fazer passeata anti-tabagismo ?!? rs
Você organiza, eu invento os gritos de guerra !

Beijos.

PaloPalo disse...

Vc esta esquecendo de um grande detalhe..... Ne Flavio????