23 de novembro de 2010

Óleo de Argan: milagre ou marketing?



Finalmente achei por um preço que eu pudesse comprar o kit de Argan Oil da Inoar.

Hoje, chegando do trabalho, meu porteiro entregou a caixinha - pausa para enfatizar como é bom chegar do trabalho e ter uma caixinha na portaria! - que, pensando bem, chegou bem rápido (fiz o pagamento no sábado).


Claro que, muito ansiosa, mal entrei em casa e já quis lavar correndo os cabelos com os produtinhos.

Fiz umas fotos para mostrar os resultados.

Meu cabelo estava assim:


Então segui os seguintes passos:

passo 1 - lavei o cabelo com o shampoo de argan. A sensação é refrescante, como se tivesse passado cânfora no couro cabeludo.

passo 2 - desliguei a água, sequei parte da água do cabelo e apliquei a máscara de tratamento com uma gota de óleo de argan. Deixei agir por 15 minutos, usando o secador pra potencializar.


passo 3 - enxaguei todo o produto, retirei todo excesso de umidade com a toalha e apliquei uma pequena porção do serum de argan.

passo 4 - escovei todo o cabelo. A escova foi facilitada porque o cabelo estava bem hidratado e a escova deslizava que era uma beleza. Não passei prancha e fechei com ar frio.



passo 5 - apliquei uma gota de óleo de argan bruto como finalizador. Brilho incrível né?

Considerações sobre o Argan Oil kit:

1- Está mega divulgado como o que há de melhor para o cabelo. Propagandas dizem que tem vitaminas A, E, C, aminoácidos, óleos, proteínas, etc.
2- Hidrata imediatamente mesmo. Na hora que o cabelo é enxaguado nota-se a maciez. O cabelo fica muito mais maleável e um cafuné fica bem mais charmoso.
3- Não é um milagre. É um produto realmente incrível e acredito que, com o uso contínuo os resultados sejam ainda melhores, mas o que ele pode fazer é hidratar, dar brilho, dar força e tal. Vi propagandas dizendo que auxilia no crescimento do cabelo, mas isso eu verei com o tempo.
4- Tem um cheiro forte na hora, mas que fica suave depois que escova. Não é ruim, o cheiro é agradável mas é bem masculino. Pode ser que as patricinhas não gostem e as alérgicas tenham problemas.
5- Não fiz prancha depois da escova porque achei que meu cabelo já estava liso demais e eu gosto das pontinhas viradas, com movimento. O argan baixou bastante o volume, portanto se esse não for seu objetivo, manere no uso. Botei pouquíssimo óleo (1 gota) e o resultado já foi bem visível. O bom é que um vidro de 120ml deve durar o ano todo.
6- Realmente, não tem chance pro frizz. O cabelo fica pesado e mais liso devido à super hidratação.
7- Você pode usar o óleo de argan bruto pra tudo. Na coloração, ajuda a fixar a cor e tratar os fios, na pele serve como primer e hidrata incrivelmente, nas unhas fortalece. O bom é que ele é rapidamente absorvido pela pele e cabelo.

Conclusão: Argan Oil vale o investimento e vai virar meu tratamento capilar nos próximos meses. Cabelos com um brilho incrível na primeira lavagem, mas eu quero os benefícios a longo prazo também. Daqui a uns meses escrevo outra review contando o que achei.

Se você usou ou usa, poste aqui suas impressões.

Em tempo: O Argan Oil começou a se popularizar na internet. Quer dizer, pleo preço não sei se posso dizer que é tão pop assim, mas já tem bastante sites que vendem. Comprei o meu na Capillos e chegou em 3 dias úteis. Tem sites importados e nacionais, vendem só o óleo bruto ou o kit. Preços variam de US$11 a R$ 470. analise seu caso e compre o que for mais adequado.

6 comentários:

Yara disse...

Vou procurar, de acordo com o meu bolso, e experimentar Raquel. Obrigada Raquel por compartilhar sua experiência.

Renata Brito disse...

Adorei Raquel. Vou testar! O link não está funcionando :-(

jacques disse...

CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

VC VAI ADORAR...........................

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

espero ter contribuído de alguma forma

Lcpo disse...

Raquel,vc poderia me falar a cor da coloração do seu cabelo???tá lindo e ficou realçado dom o argan!!!

Raquel Oliveira disse...

É henna chocolate. Surya. Eu passava misturada com creme, depois passei a usar misturada com argan. Da muito brilho e cobre os cabelos brancos!

José Salvada disse...

Em Marrocos pode encontrar óelo de Árgon a preco muito acessível!

http://www.ourodemarrocos.com.br/dicas.php