19 de outubro de 2009

Fim de semana de comilança na Serra Fluminense I

Esse fim de semana o namoradão caprichou. Esse cara é minha alma gêmea!

Tínhamos um evento em Teresópolis no sábado e ele começou sugerindo que fossemos para Petrópolis na sexta e jantássemos no Nas Nuvens.

O Nas Nuvens é uma pizzaria gostosinha que fica lá no Parque São Vicente, na chegada de Petrópolis, onde tem uma rampa de vôo livre. O mais difícil foi chegar lá sem errar a entrada, a gente sempre erra. Então já fica a dica: muita atenção quando chegar na placa Petrópolis 1 Km. Porque é bem ali, à esquerda, que você tem que entrar, onde tem a placa azul para o Parque São Vicente. Se errar essa, continue na estrada, ligado, porque a próximo é bem em seguida, assim que passou a curva em frente à Pavelka. Se perder essa, só descendo a serra e subindo novamente - que foi o nosso caso nas duas vezes que fomos a esse restaurante.

O charme do Nas Nuvens é a vista. Tem uma varanda muito ampla e aberta, que tem a mesma vista da rampa. Como estava muito frio e uma neblinha danada - tudo branco! - sentamos do lado de dentro, que tinha aquecedor, ao lado de um janelão de vidro que nos permitia ver todo o fog. O garçom que nos atendeu foi o Cláudio, o mesmo da outra vez, muito simpático e tão agradável que chega a ser engraçado aquele jeitinho formal gentil. Ao se sentar, ele vai perguntar "que bebida lhe apetece?". Você pode escolher na carta de vinhos deles ou as bebidas de sempre do cardápio. Melhor um vinho já que lá é sempre frio e romântico. Tem um couvertzinho maios ou menos também. Sugiro pedir a pizza branca de alecrim ao invés das torradas. Para comer, o Flávio sempre escolhe uma carne. Não provei, mas estava bem bonita e a batata rostie veio molhadinha no molho, que estava uma delícia. Eu fiquei na sopinha de ervilha, caprichada no bacon. O forno a lenha deu vontade de pedir uma pizza, mas ficou pra próxima.

Nas Nuvens - Rua Paula Buarque,S/N - Petrópolis-RJ Tel: (24) 2235-9587

Nenhum comentário: