24 de dezembro de 2010

Quando a fome bate e a pressa é grande



Vez por outra bate a preguiça e enrolamos, enrolamos... até que não dá mais pra aguentar de fome.

Nessas horas, o que fazer? Catar no armário da cozinha e no fundo da geladeira todos os restinhos ou poucos ingredientes que restaram depois da dura semana de trabalho.

Essa semana teve um dia desses. Depois de chegar tarde em casa, preguiça no sofá, Flavio chegando de São Paulo faminto também num dia de cão, tínhamos que ter uma noite decente com o pouco que havia em casa.

Futuquei o armário e velho amigo macarrão, que sempre nos salva nessas horas, estava lá, em seu saquinho já aberto. Na geladeira, só alho e cebola. No freezer, um esquecido camarão congelado. E foi daí que teve que sair nosso prato!


Ingredientes:

Camarões frescos ou congelados
Massa de sua preferência (ou o que restar no armário)
Azeite
Alho
Cebola
Pimenta do reino
Pimenta rosa
Vinho branco
Louro
Coentro
Sal a gosto

Cozinhe o macarrão com um fio de azeite e sal na água, somente o suficiente para ficar um pouco macio, mas ainda bastante al dente.

Numa frigideira funda, adicione o azeite, a ceboa, o alho, o louro, a pimeta do reino e refogue. Coloque o camarão, já descongelado, no azeite quente e refogue com o restante dos ingredientes, colocando o coentro. Adicione ao caldo do camarão um cálice de vinho branco e o macarrão já amolecido, para terminar de cozinhar no caldo do camarão.

Acerte o tempero, coloque pimentas rosas para enfeitar e sirva com uma taça do vinho geladinho, se ainda houver!

11 de dezembro de 2010

Tempo de inovar...



Com tantas novidades acontecendo na vida - quem me conhece sabe que mudou tudo -, parece que todo o pensamento foi sugado para alcançar os objetivos e a imaginação ficou gasta.

Quando chego em casa não consigo nem pensar no que pedir, ao telefone mesmo. Vou pra cama sem comer por conta da preguiça várias vezes.

Mas fim de semana passado fiz uma pausa na correria e na infindável arrumação da casa para receber meu amigo Douglas, que visitou para trazer seu convite de casamento.

E agora, o que cozinhar? Não conseguia pensar em nada além do manjado risotto de funghi porcini. Até que eu resolvi ir ao mercado olhar pras prateleiras. E entao a dúvida começou a ser qual seria o menu entre tantas opções.

Encontrei um medalhão de peito de frango, bem alto, e achei interessante. E então tive a idéia:

Medalhão de frango ao molho de masala e coco sobre base de cuscuz marroquino

Tempere os medalhões com pouco sal, muito alho e pimenta do reino. Numa panela com um fio de azeite bem quente, doure todos os lados do medalhão. Após dourar, acrescente aos poucos os temperos: coentro em pó, louro, masala, lemmon pepper, pimenta do reino, gengibre. Mexa mais, deixe pegar um pouco do gosto e acrescente uma garrafinha de leite de coco. Logo após a adição do leite de coco desligue o fogo. Mexa bem e acrescente coentro fresco ou salsa fresca.

Para acompanhar, faça um cuscuz marroquino seguindo as instruções do pacote: para metade da caixinha, junte 2 copos de água morna com temperos a seu gosto. Eu gosto com noz moscada, pimenta do reino, záatar. Acerte o sal e sirva sob o frango.

2 de dezembro de 2010

Bruschettas


Pessoal,

Alguns amigos me pediram receita de bruschettas toscanas e eu fiz um curso online com passo-a-passo.

Quem quiser ver o curso de 14 telas basta clicar no http://apps.facebook.com/izzuiapp/Course/GetCourseDetails/19 e se matricular na academia da sua esquina, porque você vai ficar viciado e não vai parar de fazer bruschettas!

Divirtam-se!

Um achado por um preço incrível!



Procurando pacotes baratos para um possível descanso entre um emprego e outro, me deparei com a agência Karibe Turismo. Sim, é Karibe, com K mesmo. Coisas do marketing ou provavelmente já devia existir milhares de Caribe Turismo.

Mas a Karibe Turismo parece ser única no quesito preço: tem pacotes MUITO atrativos por preços MUITO baixos. E o melhor: é muito flexível. Você pode escolher se quer voar com suas milhas, se quer um pacote com aéreo, se quer o pacote de ônibus (via Manaus), se quer ir de carro.

Pra mim, que moro no Rio, terrestre não rola, que devem ser uns 4 dias. Mas imagina quem morar no Norte passar 5 dias em Isla Margarita por US$ 650 num hotel 5 estrelas all inclusive? Ou, se estiver sem grana, US$ 350 num 3 estrelas de categoria turística? Dá pra ir com o amor para um resort ou com a galera e se divertir barato.

A Karibe Turismo é uma agência da Venezuela que tem filial no Brasil. Fazem pacotes para o Caribe - especialmente Los Roques e Isla Margarita, mas fazem cotações de outros destinos também - e têm pacotes especiais para brasileiros, com muitas atrações do jeitinhyo que a gente gosta.

Acabou que não consegui a semana desejada pra ir, mas assim que eu conseguir visitar a tão sonhada Isla Margarita, posto aqui pra vocês conhecerem.


Pra quem ainda não tem programação de carnaval - atenção! - parece que ainda há lugares!

Visitem o site no www.karibeturismo.com ou sigam a página deles no Facebook e no Twitter para receberem todas as promoções.