13 de maio de 2009

Viagem, aprendizado, compras e saudades


"Viajar é multiplicar a vida. De país em país, de costumes em costumes, o homem que nasceu com propensão e gosto para isso, renova-se e transforma-se."

Machado de Assis

O problema de ter mãe morando longe é que quase todas as férias eu tenho que ir para o mesmo lugar. Eu tento dividir sempre de 15 em 15 dias, pra poder conhecer um lugar novo. Porque se eu não for pra casa dá briga. E se eu for também, hehehe.

A lição dessa viagem foi sobre as montanhas de Boulder. Passei uns dias na casa da minha irmã e seu namorado, Jordan, que é louco por esportes, nos explicou um pouco sobre os hábitos de passeios ao ar livre da população local e sobre a formação geológica da cadeia de montanhas do Colorado, que favorece a prática de esportes.

Lógico que eu aproveitei a estada aqui pra comprar também. Comprei eletrônicos sem pagar uma taxa de imposto absurda e consegui até um netbook por US$ 349, com HD de 160Gb. Algumas compras aqui me fazem me sentir um pouco idiota com os preços praticados no Brasil. Pra quem viaja, vale a pena deixar pra comprar algumas coisas fora do país, embora o pagamento seja à vista e as garantias não possam ser aproveitadas.

Mas agora que o dinheiro acabou, que eu já visitei, que eu já aprendi e que meu amor já está voltando para o Brasil, tá batendo uma saudadinha e uma vontade de voltar pra casa, pros amigos, pro meu travesseiro, e acreditem, até para o meu trabalho!

Nenhum comentário: